Dicas para uma mesa belíssima

Hoje nosso post é sobre como deixar sua mesa de doces belíssima.


A mesa de doces é atualmente considerada a segunda noiva, todos os convidados querem vê-la. É o primeiro lugar que eles param. Já analisam a decoração e desing dos doces e ficam curiosos e ansiosos para experimentar.


Indicamos de 6 a 7 doces por pessoa. Uma mesa linda deve conter pelo menos 1000 doces. A variedade deve ficar entre 10 e 15 sabores. 
E muita gente me pergunta. "E se for um mini wedding? Tenho só 50 convidados"
Aí 1000 doces realmente é um exagero, mas colocar 6 doces por pessoa é muito pouco, a mesa fica pobre. Nesse caso indicamos 500 doces. Os familiares e amigos sempre querem levar uns docinhos para o dia seguinte. Ah! E se fizer uma caixinha ou cone para lembrança, fica um mimo delicioso que eles nunca irão esquecer. 


Outra pergunta frequente é: "E com relação a misturar diferentes sabores de doces na mesma bandeja. O que você acha?" 
Para ficar em harmonia, a bandeja de doces deve ter apenas um sabor. Muitos sabores na mesma bandeja dá a impressão de que foi feito com restinhos. 
Veja algumas fotos que selecionamos para vocês verem.  


E o uso de forminhas?
Nossos doces são muito artesanais, ficam lindos sem forminhas. Há forminhas que são tão grandes que acabam escondendo a beleza do doce. Mas acho que as forminhas valorizam uma mesa de doces. Opte por forminhas menos volumosas. Há profissionais de forminhas que fazem um trabalho muito lindo. Só tenha cuidado em escolher sozinha, contrate um bom decorador para orientar. A base da forminha deve ter pelo menos 3,5cm.












Comentários

Postar um comentário